Google

Saturday, November 19, 2005

Sweet Life Down Under

Boas tardes a todos,

Ja la vao uns dias desde as ultimas noticias.. O que dizer? Tava a espera de certezas... Nao queria por a carruagem a frente dos bois, mandar os foguetes antes da festa, "vendre la peau de l'ours avant de l'avoir tue", etc.

Arranjei trabalho!!!

Ja tava por aqui a contar tostoes e a pensar seriamente com os meus botoes como e que iria fazer se uma oportunidade nao chegasse rapidamente... Ate ao ponto em que tentava falar com qualquer pessoa que me fosse apresentada para descobrir se algures nos seus conhecimentos teria algum trabalho "Dinheiro em mao" pronto a oferecer.

A primeira pessoa que tenho a agradecer e a Pipa (Boothman) que me deu o contacto do seu amigo Australio-italiano, o Antonio, que vive por estas bandas. O segundo agradecimento vai para esse mesmo que acabou por me demonstrar muito rapidamente que "it's not what you know, it's who you know".
Tanto se fala do mitico (ou nao) "Factor C" em Portugal, que e uma injustica, que impede o pais de avancar, que favorece os menos capazes e que so acontece na nossa "republica das Bananas".
A coisa de 20.000 Km de distancia, acreditem que tambem existe. (Gracas a Deus!!)

O terceiro agradecimento vai para uma de tal "Fiona" que e a amiga do Antonio que trabalha no bar e que me arranjou a entrevista. Com toda a "Small Talk" de conversas telefonicas fiquei de lhe ligar para ir beber um copo como agradecimento. Segundo o Antonio ela e "muita querida". Se e que me entendem... Ainda nao a vi ao vivo, vamos la ver se nao me enfio numa alhada. lol

Nao me quero estar a gabar mas deve ser o melhor bar para trablhar em Sydney. Ainda so la estive duas noites e fiquei muito bem impressionado. Tem dois andares e vao abrir o terceiro no proximo mes. Sem querer exagerar, tem muita coisa parecida com o Lux em termos de conceito. Ambiente, Musica, publico alvo e precos!!
E ganho bateladas de dinheiro... Eu sei que nao e suposto falar de dinheiro, ainda menos na internet, mas sei que todos ficaram curiosos e mais vale abrir o livro agora que repetir a historia.
Ganho quinze dolares Australianos (basicamente dez euros) a
hora. Nada mau... Mas ainda ha mais. Nao e suposto dar gorjetas (tipo estados unidos) mas quem la vai pelos vistos gosta de limpar o c* com notas e nao e raro receber gorjetas de dez dolares. Ontem trabalhei 9 horas.. ganhei mais em gorjetas que em salario.. facam as contas...
Eu bem sei que nao e todas as noites, mas e sempre bom saber que se pode chegar a ganhar quarenta contos numa so noite e que tudo depende da atitude... (american dream, quem quiser e trabalhar para isso consegue la chegar do nada)
Para todos os que tinham duvidas, conseguem me dizer um sitio onde possa trabalhar em que faca este tipo de dinheiro legalmente??? (ou quase ja que nao tenho visto de trabalho)

A partir de segunda feira (dia de sao receber) vou comecar a procura de casa em Bondi (mega praia em Sydney). Tentar partilhar um apartamento com quem mais estiver a precisar de um "room mate".

Ja faz quase um mes que me fui e parece me que so agora a aventura vai comecar. As saudades ja sao muitas. Pelos vistos eles tem em sydney uma "TugaTown" em que se pode matar saudades das sagres, dos pasteis de nata e de um fo**-se caralh* puchado do fundo da garganta, saindo por baixo de um belo bigode portugues acompanhado por uns esperdigotos e migalhas de pevides. A ver se vou la esta semana beber uma verdadeira JOLA e discutir futebol.

Ja falei demais, fui.

Bjs e abracos

PS: LX Bipinho, ta prometido... ao proximo yorn que mandares, eu ligo-te. Aquele.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo!!! Tuga rules!!!
Já te estou a ver de camisola de manga cava, com o palito ao canto da boca, a beber jolas e cuspir tremoços!
Diverte-te! Aqui não pára de chover ;)

Beijinhos,

Marta

Tuesday, November 22, 2005  

Post a Comment

<< Home